Unofficial Content

Plataforma: Sun SDK
Informe a plataforma sendo como Sun SDK. A ARTech desaconselha completamente o uso com o Microsoft SDK for Java, pois o mesmo se encontra DESCONTINUADO e vários bugs já foram reportados e estes ficarão sem solução. O ideal é a utilização do Java da Sun Microsystems.
Compiler Path: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_08\bin\javac.exe
Informe o caminho do compilador Java para o SDK da Sun. Este será chamado pelo NMake da Microsoft e irá compilar a sua classe.
Make Path: C:\Arquivos de programas\Microsoft SDK for Java 4.0\Bin\NMAKE.EXE
Informe o caminho do NMake do Microsoft SDK for Java. Este é o único componente que iremos utilizar de todo o SDK da Microsoft. Este irá ser utilizando no processo de compilação, chamando e compilando suas classes. Entenda que mesmo utilizando o NMake da Microsoft, estas classes irão ser executadas em qualquer computador e em qualquer ambiente, seja TomCat, WebSphere, Linux ou Windows.
Nota: O SDK Java da Microsoft esá descotinuado e o download já não está disponível desde o site da Microsoft (dez/2006). Contudo este utilitário é distribuido tambem com o Visual Sutdio C++.
Interpreter Path: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_08\bin\java.exe
Todas as aplicações em Java são interpretadas e não é gerado por Default um compilado executável. Desta forma é necessário que seja especificado o Interpreter. Este será utilizado para a execução dos Programas em Java, como por exemplo, o RMenu e o mesmo deve ser informado corretamente.
ClassPath:
gxclassr.zip;iText.jar;servlet-api.jar;msbase.jar;mssqlserver.jar;msutil.jar;.;
O ClassPath informa ao compilador e ao Java classes adicionais que devem estar presentes na compilação ou execução dos mesmos.
Seriam como .DLL no ambientes Windows, porém estas não precisam de registros e a simples inclusão no ClassPath já valida seu funcionamento.
As classes e seus conteúdos são:
  • gxclassr.zip - Classe do GeneXus, contendo rotinas GeneXus.
  • iText.jar - Rotinas de geração de PDF.
  • servlet-api.jar - Classe para funcionamento com TomCat (Somente TomCat)
  • msbase.jar;mssqlserver.jar;msutil.jar - Driver JDBC para SQL Server 2000.
  • . Outras classes.
Nota 1: Coloque somente o gxclassr.zip de classe do GeneXus. A classe gxclassd.zip contém as mesmas informações do gxclassr.zip e em adicional, funções para depuração da aplicação. A substituição ou inclusão do gxclassd.zip no ClassPath fará com que sua aplicação rode em modo de depuração, deixando sua aplicação extremamente lenta.
Nota 2: NUNCA especifique caminhos absolutos no ClassPath, como por exemplo, C:\kbases\80\gxteste\gxclassr.zip. Informe somente o nome da Classe, como por exemplo, gxclassr.zip.
Nota 3: Utilize o ; para separar as classes. Entenda que a ordem em que o ClassPath é montado influencia no funcionamento da aplicação, pois determina a ordem na hierárquica na qual serão utilizados os componentes. Caso existam dois componentes com o mesmo nome, será utilizado o primeiro na lista do ClassPath. Desta forma, coloque sempre:
Gxclassr.zip;<Classe do Servidor de Servlets>;<Classes JDBC>;.;
Mantenha sempre o ;.; como o último da lista sempre.
Este é o caminho padrão para executar suas aplicações pelo Browser. Este deve ser sempre:
Note que o diretório servlet não foi criado dentro do seu Contexto e este é interpretado pelo conteúdo dentro de WEB-INF e do arquivo web.xml e dos arquivos Server.cfg e client.cfg dentro de classes. Isto monta o funcionamento para a execução de um servlet.
Clique em Next.
42
Confirme os dados que foram inseridos nas configurações anteriores e clique em Finish.
Não irá aparecer a WebPanel em seu modelo. Para resolver isso, clique em Build / Impact Database.
Last update: February 2024 | © GeneXus. All rights reserved. GeneXus Powered by Globant